Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de março de 2011

O primeiro superstar do rock and roll

   Bill Haley já vinha fazendo certo sucesso desde 1953, com as músicas “Crazy Man Crazy” e “Rock the Joint”. Naquele ano, quando quis gravar com sua banda “Rock Around the Clock”, música que se tornaria o primeiro grande hit popular do rock and roll, o diretor de sua primeira gravadora, a Essex, não mostrou interesse.
   Somente no ano seguinte, quando assinou com a Decca, ele conseguiu gravar a faixa. Só que ela era o lado B de um compacto chamado Thirteen Women, que vendeu 75 mil cópias naquele ano.
  Os autores de “Rock Around the Clock”, inconformados com o pouco sucesso que a canção fez inicialmente, resolveram então mandá-la a Hollywood para ser incluída na trilha sonora do filme Sementes da Violência. 
  Finalmente a música estourou e a Decca resolveu lançar o compacto novamente em 1955, mas dessa vez com a música no lado A, e chegando ao mundo inteiro. No ano seguinte, o cantor teve mais cinco sucessos nas paradas. Mas, apesar de todo o estardalhaço, Bill Haley já tinha mais de 30 anos, era gordinho e seus trajes não interessavam aos adolescentes. Em resumo, não era o tipo sex symbol. No mesmo ano, Elvis surgiu nas paradas e os dias de rei do rock and roll de Haley estavam contados.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário